Homepage

  • Feriados vão ter sol, nebulosidade e até o regresso da chuva
    09 junho 2020
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Muitos deverão aproveitar os próximos dias para gozar umas mini-férias, mas o estado do tempo não será o mais apelativo.
  • A semana que ontem começou será ligeiramente diferente do habitual. Isto porque encadeia dois feriados consecutivos, dias 10 e 11 de junho respetivamente.

    Para alguns este é um período que será aproveitado para tirar umas mini-férias e dar continuidade a todo o gás ao desconfinamento no contexto da pandemia de Covid-19.

    Porém, enganam-se aqueles que pensam que os próximos dias vão ser marcados por um tempo quente e seco, cenário convidativo para uns dias de praia, onde relaxar é a palavra de ordem. O sol irá aparecer a espaços, mas também não é menos verdade que a nebulosidade e o regresso da chuva deverão ser uma realidade.

    Para amanhã, dia 10 de junho, espera-se um Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas com "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até meio da manhã, e aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas". 

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), também existirá uma pequena descida da temperatura máxima, pelo que Lisboa conta com previsão de 23ºC, Porto 20ºC e Faro 28ºC.

    Já para o feriado do Corpo de Deus, dia 11 de junho, teremos pela frente, de acordo com a previsão do IPMA, um "dia com céu em geral muito nublado, com abertas no interior até meio da manhã". São também esperados "períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, passando a regime de aguaceiros a partir da tarde nas regiões Norte e Centro".

    Quanto às temperaturas, espera-se uma descida dos valores máximos. Lisboa deverá atingir os 21ºC, Porto 18ºC e Faro os 25ºC.

    Continuando a olhar para a evolução do estado do tempo, vemos que na sexta-feira, dia 12 de junho, as previsões também não são as melhores, pois perspectiva-se um "dia com céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do fim da manhã".

    Do boletim meteorológico, consta ainda a previsão de "períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões Norte e Centro".

    Em termos de arquipélagos, os feriados serão cinzentões na Madeira e nos Açores, sendo que a ilha de São Miguel conta mesmo com previsão de aguaceiros para amanhã.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
fevereiro 07
O tempo vai mudar esta quarta-feira: vem aí chuva em especial na região Sul
fevereiro 07
Seleção Nacional de Surf inicia operação Mundial ISA/Eurosurf com estágio em Peniche
fevereiro 07
Caparica recebe em março prova de qualificação para a Liga MEO Surf 2023
fevereiro 07
Cursos de Treinadores de Surfing Grau I/Surf Grau II da ASIP alargados a novos locais e já com inscrições abertas
fevereiro 07
Regressa a chuva e dois distritos estão sob aviso amarelo
fevereiro 06
Sintra Pro no calendário do Mundial de Bodyboard 2023, mas sem elite masculina
fevereiro 06
Temperatura a descer e a chuva deverá regressar esta semana