Homepage
- No entanto, apenas 22% dos portugueses acredita que a utilização das praias irá decorrer sem problemas.
-
-
Foi no passado dia 6 de junho que arrancou oficialmente em Portugal a época balnear de 2020, que decorre no contexto da pandemia de Covid-19.
Uma situação nova para todos e que obriga ao cumprimento de um determinado conjunto de regras de acesso, ocupação e utilização dos areais do país. Uma legislação que até entrou em vigor ainda antes do começo da época balnear.
Precisamente a temática das praias foi um dos temas abordados pelo estudo "Os Portugueses e a Pandemia", realizado pela empresa de estudos de mercado Netsonda. Trata-se de um trabalho que acompanhou ao longo de 13 semanas os comportamentos e as percepções dos portugueses perante a pandemia do novo coronavírus.
Diz a publicação 'Observador' que, através do estudo realizado, foi concluído que "85% dos portugueses conhecem as regras que vão ditar a utilização das praias durante a época balnear” e 2 em cada 3 dos inquiridos concordam com as regras impostas.
No entanto, apesar do conhecimento da atual realidade, apenas 22% dos portugueses acredita que a utilização das praias irá decorrer sem problemas durante a época balnear.
Estas são conclusões que foram recolhidas através de um inquérito online que contou com 1375 entrevistas a uma amostra representativa da população portuguesa dos 18 aos 64 anos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
