Homepage
- Por cada dia de limpeza os voluntários ganham 20 mil colóns, qualquer coisa como 30 euros.
-
-
A Costa Rica orgulha-se de ser uma dos países mais felizes do Mundo, sob o famoso lema “Pura Vida”, e também ambiciona ser uma futura potência turística. A verdade é que as ideias neste país da América Latina florescem e parecem fazer todo o sentido. Desta vez, a notícia é o facto de duas organizações terem decidido ajudar as pessoas que perderam o emprego graças à pandemia da Covid-19.
Numa altura em que está a chegar a época das chuvas, que acabam por levar muito lixo dos rios para as praias, a Associação de Surf da Costa Rica e a Shuggie Vida Foundation decidiram lançar o projeto “Adopta um voluntário”, que tem por base o recrutamento de desempregados para limpezas de praia. Em troca os desempregados são recompensados monetariamente.
Segundo a imprensa costarriquenha, por cada dia de limpeza os voluntários ganham 20 mil colóns, qualquer coisa como 30 euros. Isto num país onde o ordenado mínimo é pouco mais de 450 euros. Uma iniciativa que tem como objetivo deixar as praias mais limpas, mas também devolver a alegria possível aos mais prejudicados pela pandemia, sobretudo nas áreas costeiras.
Para já, as duas instituições ainda aguardam a reabertura das praias para poderem avançar com o projeto. As limpezas estão previstas para as praias de Garabito, Jacó, Playa Hermosa, Guacalillo e Bajamar.
Depois, o segundo passo é encontrar empresas dispostas a “adotar” voluntários e financiar todo o material necessário para colocar em prática a iniciativa, desde objetos de limpeza, protetor solar e bebidas para hidratação.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
