Homepage
- As autoridades competentes já estão a apurar os responsáveis pelo sucedido.
-
-
Em comunicado oficial, divulgado ontem, a Câmara Municipal de Cascais informou que a Praia de Carcavelos foi afectada por um "fluxo anormal de água".
Trata-se de um "corrimento de água com tonalidade escura e odor, proveniente de uma descarga ilegal na ribeira", tendo esta sido uma situação registada a meio da manhã do passado domingo, dia 14 de junho.
A ocorrência já está a ser avaliada por equipas especializadas. "No terreno, estão a patrulha do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Sintra/Cascais, assim como as equipas da Polícia Municipal de Cascais, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais e das Águas Tejo Atlântico, em articulação com a Autoridade Marítima Nacional, entidade que detectou a ocorrência", pode ler-se na nota publicada pela autarquia cascalense.
"Por precaução, e até estar reposto o estado normal do areal, será estabelecido um perímetro de segurança na zona", explica o município liderado por Carlos Carreiras.
No texto publicado é referido igualmente que as "autoridades estão a apurar a responsabilidade da descarga. O assunto já se encontra ao cuidado da Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima, que abriu o inquérito".
Contactada pelo MEO Beachcam, a Câmara Municipal de Cascais não adiantou, para já, mais desenvolvimentos sobre o sucedido.
Importa ainda referir que esta é uma ocorrência que sucedeu já em plena época balnear do concelho de Cascais, que arrancou no passado dia 6 de junho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
