Homepage

  • Concessionários de praia prontos para abrir em ano que já 'está perdido'
    04 junho 2020
    arrow
    arrow
  • Este será um ano muito negativo para todos os concessionários garante a Federação Portuguesa de Concessionários de Praia.
  • É já no sábado, dia 6 de junho, que arranca oficialmente a época balnear de 2020. Uma período balnear que será muito diferente dos anteriores, devido ao atual contexto da pandemia de Covid-19.

    Desta forma, é perante um cenário atípico que os concessionários de praia preparam-se para enfrentar a época balnear. Garantem estar preparados para abrir portas e cumprir todas as regras sanitárias delineadas, mas para a Federação Portuguesa de Concessionários de Praia este já é um "ano perdido".

    "Isto é a nossa vida e estamos preparados para abrir e é evidente que com os distanciamentos que são necessários, mas em termos de negócio estamos com menos capacidade", disse João Carreira, presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia, à agência noticiosa Lusa.

    Para João Carreira, "este é um ano perdido, um ano atípico em termos de negócio e um ano muito negativo para todos os concessionários".

    "Há muita gente que ainda está a preparar os apoios para abrir, está tudo muito atrasado. Também em termos de contratação de pessoal não vamos ter os números que tínhamos, haverá menos contratação", indicou.

    Além disso, há um problema com a "falta de nadadores-salvadores", que está também a causar "um acréscimo gigante" na remuneração dos vigilantes.

    "Se não houver ajudas por parte das autarquias, porque há muitas que estão a ajudar pelo país fora, há concessionários que preferem estar fechados porque não conseguem fazer face às despesas que vão ter com os custos de assistência à praia", explicou João Carreira.

    O responsável não conseguiu precisar quantos estabelecimentos estão com dificuldades, mas indicou que há "uma grande percentagem, mais no norte, que não vai abrir" durante a época balnear de 2020.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Federação Portuguesa de Concessionários de Praia
  • Concessionários de praia
  • Verão
  • Época Balnear
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho
setembro 30
Ondas de Peniche vão coroar o novo campeão nacional de Surf Esperanças Sub-16
setembro 30
Temperatura vai ultrapassar os 30ºC no primeiro fim de semana de outubro
setembro 30
Finalíssima do Surf Esperanças Sub-12 de 2022 disputa-se na Praia Internacional do Porto
setembro 28
Teresa Bonvalot, 10 anos de sucesso garantido em Mundiais ISA
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Guilherme Fonseca: “Têm sido anos de muito sacrifício” (ENTREVISTA)