Homepage

  • Altice Portugal celebra Dia Mundial do Ambiente com criação de Comité de Sustentabilidade
    05 junho 2020
    arrow
    arrow
  • O Comité de Sustentabilidade foi criado com o intuito de promover ações e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável.
  • No dia em que se celebra o Dia Mundial do Ambiente, a Altice Portugal anuncia a criação do Comité de Sustentabilidade da Empresa, um novo órgão criado com o intuito de promover ações e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável.

    Os objetivos deste Comité passam pela promoção de uma cultura interna que assegure a otimização de recursos e sinergias, a sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais conscientes e o contributo para desenvolvimento da coesão económica e social do país.

    Este órgão será coordenado pelo Chief Corporate Officer da Altice Portugal (CCO), João Zúquete da Silva, e constituído por inúmeras figuras das áreas de gestão da empresa, bem como por diversas entidades e personalidades externas da sociedade civil.

    João Zúquete da Silva, CCO da Altice Portugal, considera que "uma empresa com a dimensão e expressão da Altice Portugal não pode ficar à margem de um tema tão relevante para a sociedade como é o da sustentabilidade, seja ela económica, social ou ambiental. A criação deste Comité é mais um passo concreto dado nesse sentido e que contribuirá para que a Altice Portugal possa transpor para esta temática a sua capacidade de inovação, num claro contributo para um futuro mais sustentável e inclusivo".

    A sustentabilidade sempre foi uma prioridade para a Altice Portugal, tendo em 2019 passado a integrar os pilares estratégicos da empresa, a par com o investimento, a inovação, a qualidade de serviço, responsabilidade social e proximidade.

    Nesse âmbito, foram já inúmeras as iniciativas que materializaram esta aposta, entre as quais se destacam, entre outras, as seguintes:

    - A campanha “The Unwanted Shapes” do MEO, que no âmbito da sua ligação ao surf levou a cabo um conjunto de iniciativas de consciencialização para o uso excessivo de plástico e para o seu impacto nos oceanos;

    - A iniciativa “Casa da Coruja”, levada a cabo na edição de 2019 do MEO Sudoeste em prol da conservação e preservação ambiental;

    - A criação, pelas mãos da Altice Labs, de um router de cortiça, numa lógica de redução do consumo de plástico na sua produção, diminuindo assim a pegada ecológica;

    - As limpezas de praia levadas a cabo pela Fundação Altice na Liga MEO Surf.

    A criação deste novo Comité de Sustentabilidade vem reforçar o posicionamento da Altice Portugal perante um tema atual e de relevo para a sociedade, procurando ainda ajudar contribuir, através da sua cadeia de valor e em linha com os princípios da sustentabilidade, para o progresso social e económico do nosso país.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Ambiente
  • MEO
  • Altice Portugal
  • Fundação Altice
  • Comité de Sustentabilidade
  • Mundo
  • dia mundial do ambiente
  • Sustentabilidade
  • Sustentabilidade ambiental
  • Meo Beachcam
  • Fotografia
    MEO
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 04
Grécia a escaldar: Temperatura na Acrópole atingiu os 55ºC
agosto 04
Baía do Funchal vai receber o Madeira Island SUP Challenge em setembro
agosto 04
Autoridade Marítima Nacional e DGS lançam campanha para um verão em segurança
agosto 04
Fernando Aguerre: 'Penso que o COI ficou satisfeito com a estreia olímpica do surf'
agosto 04
Vasco Ribeiro e Kika Veselko fizeram história na Allianz Triple Crown
agosto 04
Japonesas levam ouro e prata, Sky Brown fica com o bronze
agosto 04
MEO e Vissla vão dar nome à etapa portuguesa das Challenger Series