Homepage

  • Altice Portugal celebra Dia Mundial do Ambiente com criação de Comité de Sustentabilidade
    05 junho 2020
    arrow
    arrow
  • O Comité de Sustentabilidade foi criado com o intuito de promover ações e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável.
  • No dia em que se celebra o Dia Mundial do Ambiente, a Altice Portugal anuncia a criação do Comité de Sustentabilidade da Empresa, um novo órgão criado com o intuito de promover ações e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável.

    Os objetivos deste Comité passam pela promoção de uma cultura interna que assegure a otimização de recursos e sinergias, a sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais conscientes e o contributo para desenvolvimento da coesão económica e social do país.

    Este órgão será coordenado pelo Chief Corporate Officer da Altice Portugal (CCO), João Zúquete da Silva, e constituído por inúmeras figuras das áreas de gestão da empresa, bem como por diversas entidades e personalidades externas da sociedade civil.

    João Zúquete da Silva, CCO da Altice Portugal, considera que "uma empresa com a dimensão e expressão da Altice Portugal não pode ficar à margem de um tema tão relevante para a sociedade como é o da sustentabilidade, seja ela económica, social ou ambiental. A criação deste Comité é mais um passo concreto dado nesse sentido e que contribuirá para que a Altice Portugal possa transpor para esta temática a sua capacidade de inovação, num claro contributo para um futuro mais sustentável e inclusivo".

    A sustentabilidade sempre foi uma prioridade para a Altice Portugal, tendo em 2019 passado a integrar os pilares estratégicos da empresa, a par com o investimento, a inovação, a qualidade de serviço, responsabilidade social e proximidade.

    Nesse âmbito, foram já inúmeras as iniciativas que materializaram esta aposta, entre as quais se destacam, entre outras, as seguintes:

    - A campanha “The Unwanted Shapes” do MEO, que no âmbito da sua ligação ao surf levou a cabo um conjunto de iniciativas de consciencialização para o uso excessivo de plástico e para o seu impacto nos oceanos;

    - A iniciativa “Casa da Coruja”, levada a cabo na edição de 2019 do MEO Sudoeste em prol da conservação e preservação ambiental;

    - A criação, pelas mãos da Altice Labs, de um router de cortiça, numa lógica de redução do consumo de plástico na sua produção, diminuindo assim a pegada ecológica;

    - As limpezas de praia levadas a cabo pela Fundação Altice na Liga MEO Surf.

    A criação deste novo Comité de Sustentabilidade vem reforçar o posicionamento da Altice Portugal perante um tema atual e de relevo para a sociedade, procurando ainda ajudar contribuir, através da sua cadeia de valor e em linha com os princípios da sustentabilidade, para o progresso social e económico do nosso país.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Ambiente
  • MEO
  • Altice Portugal
  • Fundação Altice
  • Comité de Sustentabilidade
  • Mundo
  • dia mundial do ambiente
  • Sustentabilidade
  • Sustentabilidade ambiental
  • Meo Beachcam
  • Fotografia
    MEO
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 29
Agitação marítima volta esta quarta-feira com sete distritos sob aviso amarelo
novembro 29
Governo australiano é contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de Património Mundial em perigo
novembro 28
Ondas até 5 metros deixam oito distritos sob aviso amarelo
novembro 28
João Dantas e Frederico Carrilho são campeões nacionais de longboard
novembro 28
Joana Schenker deu palestra sobre o oceano em escola de Faro
novembro 28
Ondas de gala coroaram vencedores do Special Event do circuito ASCC Caparica Power 2022
novembro 28
Níveis de poluição em Lisboa são superiores ao tolerado pela OMS