Homepage
- Este é um número que representa um aumento de 11 zonas balneares em comparação com 2019.
-
-
Em nota publicada no seu site, a associação ambientalista Quercus corrigiu a contagem inicial de praias nacionais que foram distinguidas com o galardão 'Qualidade de Ouro' neste ano de 2020.
Por lapso, a Quercus não contabilizou 5 zonas balneares (1 no concelho de Lagoa, Açores, e 4 no concelho de Almada).
Zonas balneares essas que são as Piscinas Naturais da Lagoa e as praias do CDS, São João da Caparica/Praia do Norte, Nova Praia/Praia Nova e Tarquínio-Paraíso/Dragão Vermelho.
Contas feitas, não são 381, mas assim 386 as zonas balneares que foram distinguidas com o galardão 'Qualidade de Ouro' em 2020. Um número que representa um aumento de 11 praias em comparação com 2019.
A região Tejo e Oeste volta a ser aquela que consegue mais galardões, num total de 106 (mais 12 do que em 2019), seguida do Algarve, com 76 (menos 11), e do Norte, com 66 (menos oito).
Já as regiões autónomas dos Açores e Madeira obtiveram 44 (mais cinco) e 23 (mais três) distinções, respetivamente, enquanto a região Centro conseguiu 42 (mais cinco) e o Alentejo contabilizou 29 (mais uma).
A atribuição da classificação de praia com 'Qualidade de Ouro' obedece a um conjunto de critérios de avaliação da água balnear, que, de acordo com o estabelecido no ano passado, deve ter sido classificada como excelente nas últimas cinco épocas balneares (2015 a 2019) e não pode ter registado qualquer tipo de episódio de desaconselhamento ou proibição da prática balnear ou interdição da praia no último ano.
Para consultar a lista completa de praias distinguidas com o galardão 'Qualidade de Ouro', clica AQUI.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
