Homepage
- Com dois títulos nacionais no currículo e um surf de nível mundial, a presença de Frederico na etapa figueirense vem aumentar e muito o nível na água e as expectativas em terra.
-
-
A Liga MEO Surf está de regresso e o grande atrativo para o Allianz Figueira Pro é a presença de Frederico Morais entre os melhores surfistas nacionais. Apesar de estar mais dedicado à carreira internacional desde 2017, ano em que fez parte do WCT pela primeira vez, Kikas ainda é um dos nomes com mais recordes no principal circuito do surf nacional.
Com dois títulos nacionais no currículo e um surf de nível mundial, a presença de Frederico na etapa figueirense vem aumentar e muito o nível na água e as expectativas em terra. Depois de já ter tido uma aparição esporádica na etapa inaugural de 2019, o surfista de Cascais regressa agora a um sítio bem especial.
Fomos ver alguns dos números de um dos surfistas mais importantes do surf português dentro e fora de portas e apresentamos aqui 10 curiosidades estatísticas sobre o percurso de Frederico na Liga MEO Surf. Dos triunfos, aos duelos, da estreia ao último pódio.
- Estreou-se no circuito nacional em 2004, com apenas 12 anos;
- A primeira etapa que venceu foi em 2009, nos Açores, com apenas 17 anos - há 11 anos;
- A última vez que ganhou uma etapa foi em 2016, em Sintra;
- É o surfista com mais vitórias na era da Liga MEO/Pro Surf, com 12 triunfos;
- Desses 12 triunfos conseguiu vencer em oito sítios diferentes. A Caparica e o Porto foi onde venceu mais vezes, com três triunfos em cada. Na Figueira venceu em 2012;
- De 2012 a 2016, durante cinco anos, ganhou sempre duas etapas por ano;
- Foi nesse período que conquistou os dois títulos nacionais que tem no currículo, em 2013 e 2015 - em 2012 e 2014 foi vice-campeão nacional;
- Nos últimos dois anos competiu uma única vez na Liga. Foi no ano passado na Ericeira, também na etapa de estreia – perdeu nas meias-finais com Tomás Fernandes;
- O surfista que mais vezes enfrentou em fases man-on-man foi o colega Vasco Ribeiro. Cruzaram-se 7 vezes e Kikas venceu seis;
- Não há nenhum surfista que tenha vencido Kikas por mais que uma vez na fase man-on-man e o único com saldo positivo é Nic von Rupp, que venceu o único duelo entre ambos nessas fases. Isto num total de 18 adversários que já teve pela frente.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
