Homepage
- Uma medida que surge após ter sido estabelecido um acordo entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Porto de Lisboa.
-
-
Em pleno Dia Mundial do Ambiente, José Sá Fernandes, vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa, fez um importante anúncio com vista à diminuição das emissões poluentes na capital do país.
A partir de 2022 os navios de cruzeiros deixarão de poder utilizar gasóleo quando atracarem em Lisboa.
"Conseguimos chegar anteontem [quarta-feira] a acordo com o Porto de Lisboa para que os cruzeiros a partir de 2022 não usem gasóleo quando atracam em Lisboa. Portanto, que haja eletrificação do porto para não haver poluição atmosférica", disse Sá Fernandes à agência noticiosa Lusa.
O vereador do Ambiente adiantou também que a capital terá uma estação de hidrogénio em Carnide na central fotovoltaica. Espera-se que a estação entre em funcionamento até ao "início do ano que vem".
Trata-se da "primeira estação de hidrogénio para abastecer veículos e para armazenar hidrogénio e, portanto, é outra fonte de energia renovável", salientou José Sá Fernandes.
A cidade de Lisboa vai ainda voltar a ter água de nascente, além de continuar com "o trabalho de água reutilizada", permitindo que os lisboetas possam poder "voltar a ir buscar água para regas e para lavagens de rua", destacou o vereador do Ambiente e da Estrutura Verde.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
