Homepage
- Tudo aconteceu na etapa do ano passado, que contou com um super swell,
-
-
Teahupoo é uma das ondas mais letais do planeta, apesar da perfeição e beleza inigualáveis daqueles tubos taitianos. Willian Cardoso, por sua vez, é um dos atletas mais fortes do WCT. Contudo, o Panda sucumbiu perante o poder das famosas esquerdas e chegou mesmo a chorar depois de sentir medo em plena bateria.
Tudo aconteceu em 2019, no segundo ano de Willian Cardoso na elite mundial. A temporada anterior, a de estreia no WCT, foi incrível para o surfista brasileiro, que até conseguiu uma surpreendente e inesperada vitória em Bali, que recebeu o final da etapa que começou em Margaret River. Só que em 2019 tudo mudou e Cardoso acabaria por cair do Tour. Em Teahupoo viveu um dos momentos mais baixos da temporada.
O Tahiti Pro de 2019 recebeu uma das maiores ondulações que há memória, quase comparada à de 2014, na etapa mais memorável da história moderna do surf. Quebravam tubos acima dos 3 metros, com as melhores surfistas do Mundo a enfrentarem a força da natureza. Uns com mais astúcia que outros. Willian terminou a bateria da terceira ronda, frente ao francês Joan Duru com apenas duas ondas “surfadas” e perfazendo um score total de 1,43.
Willian Cardoso deu nas vistas, mas pelo que não fez. Esteve praticamente toda a bateria a boiar na água, evitando atirar-se aos pesados tubos taitianos. O comportamento foi notado e comentado pelos sites especializados e pelos fãs de surf, sobretudo os brasileiros. E a verdade é que o Panda estava com medo daquele mar enorme – quem não teria?
A confissão foi feita agora durante a entrevista concedida ao canal Série ao Fundo. O surfista brasileiro ficou em choque durante a bateria, admitindo ter sentido medo. No final do heat admite que chegou a chorar. Depois explicou que a falta de patrocínios não permitem que os surfistas façam viagens até este tipo de ondas de consequência, o que acaba depois por prejudicá-los nestes dias maiores. Vale a pena ouvir!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
