Homepage
- Uma atitude heroica do jovem surfista, que levou a que os surfistas criticassem a forma como as autoridades estão a gerir as proibições ao surf.
-
-
Tem apenas 13 anos, mas teve a maturidade suficiente para ser o herói do dia em Praia Jacó, na Costa Rica. O jovem surfista salvou três raparigas que se estavam a afogar. Mas para consegui-lo Noah Arce teve de se fazer ao mar “fora de horas”, uma vez que já passava da hora permitida para estar na água.
Noah tinha estado a surfar neste famoso spot costarriquenho, aproveitando o horário em que o surf é permitido, das 5 às 8 da manhã. Curiosamente, o incidente ocorreu pouco depois das 8 horas, quando o pequeno surfista já se encontrava no areal. Mas o jovem nem hesitou em atirar-se ao mar com a prancha para surfar as raparigas, que tinham uma idade compreendidas entre os 16 e 19 anos.
Uma atitude heroica do jovem surfista, que levou a que os surfistas criticassem a forma como as autoridades estão a gerir as proibições ao surf. “A polícia está a perseguir as pessoas equivocadas. Se nos tivéssemos ido embora uns minutos antes, estávamos aqui a falar de uma fatalidade”, apontam.
A Costa Rica foi um dos países que impôs regras mais duras durante a pandemia, proibindo o surf e prendendo vários surfistas que quebraram as regras, inclusivamente Noa Mar McGonagle, um dos profissionais mais famosos do país. Com o passar do tempo as regras foram aliviadas, mas ainda só se pode surfar até ao nascer do sol.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fonteredação
