Homepage
- O evento contou com mais de 100 inscritos, mas só 32 conseguiram a entrada na prova.
-
-
Após vários dias de intensa competição nas redes sociais, o Campeonato do Bico Branco, prova idealizada por Yago Dora e apoiada por vários surfistas do WCT, para premiarem surfistas sem patrocínio, que tanto sofrem nesta altura devido à pandemia de Covid-19, chegou ao fim no passado fim-de-semana, com o triunfo a sorrir a Thiago Camarao.
O evento contou com mais de 100 inscritos, mas só 32 conseguiram a entrada na prova, sendo alguns deles surfistas bem reputados do WQS e até mesmo ex-tops do WCT, o que demonstra bem a crise que a indústria atravessa. Na grande final Camarao bateu Felipe Oliveira, um freesurfer não tão conhecido do grande público.
A receita para o sucesso de Camarao, atual número 17 mundial, foi feita à base de aéreos impressionantes e grandes tubos. Ambos os finalistas tiveram direito a prémio monetário. O vencedor conquistou 5 mil reais (perto de 820 euros), enquanto o finalista vencido levou 3 mil reais (cerca de 500 euros) para casa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
