Homepage
- Uma terceira vítima, um jovem com 20 anos, encontra-se desaparecido desde o dia de ontem.
-
-
Foi um final de tarde muito atribulado aquele que ocorreu ontem, dia 12 de maio, na Praia da Barra, localizada em Ílhavo.
Três jovens estavam a passear no areal da praia quando foram surpreendidos por uma onda. Dois deles foram resgatados por surfistas, enquanto o outro, um jovem com 20 anos, desapareceu no mar e até à data deste artigo ainda não foi encontrado pelas autoridades.
Autoridades essas que acionaram prontamente os meios de busca, que na manhã desta quarta-feira, dia 14 de maio, prosseguiram tanto no mar como em terra, tendo sido reforçado todo o dispositivo.
"Os dois resgatados estavam vestidos. Portanto, pressupõe-se que eles foram apanhados por uma onda numa zona de um agueiro e terão sido puxados pelas correntes", disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, à agência noticiosa Lusa.
Os resgatados foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, tendo sido considerados feridos ligeiros.
Recorde-se que nesta altura do ano a Praia da Barra ainda não conta com vigilância por parte dos nadadores-salvadores, pois a época balnear tem o seu arranque apontado para o próximo mês de junho. Uma situação que estará sempre dependente da evolução da atual situação de pandemia de Covid-19.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
