Homepage
- Nacass estava na água com outro surfista, que não hesitou em remar para a zona do ataque para prestar auxílio.
-
-
Bells Beach é uma das mais históricas praias do surf australiano e mundial e é mais famosa pelas suas longas direitas e por campeonatos em ondas incríveis, mas na passada sexta-feira o acontecimento foi bem diferente. Um jovem surfista francês conseguiu escapar a um ataque de tubarão depois de se ter defendido ao soco.
Tudo aconteceu na sexta-feira à tarde, naquela icónica praia da região de Victoria. Dylan Nacass é o surfista em questão e depois do susto que apanhou contou aos jornais locais o sucedido. “Esmurrei o tubarão a primeira vez, mas ele continuou à volta das minhas pernas. Depois, quando esmurrei a segunda vez ele foi embora”, explicou.
Nacass estava na água com outro surfista, que não hesitou em remar para a zona do ataque para prestar auxílio. O tubarão terá continuado a rondar os dois surfistas, enquanto ambos percorriam os cerca de 30 metros a que estavam de terra. O momento insólito foi capturado em vídeo por outra pessoa que estava na praia.
Miraculosamente, o surfista francês escapou ao ataque sem ferimentos graves. Após o incidente foi transportado para um hospital onde apenas levou alguns pontos. Apesar do susto, garante que não vai deixar de surfar em Bells Beach. “Quando a perna ficar melhor, dentro de uma semana, irei lá surfar novamente. Lutei com ele e sobrevivi. Está tudo bem”, atirou.
Estes foi um acontecimento raro numa praia como Bells, sendo que não foi possível identificar de que espécie de tubarão se tratava.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
