Homepage
- Segundo o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, o Paredão marítimo cascalense deverá ser reaberto no próximo dia 18 de maio.
-
-
Desde as 00h00 desta segunda-feira, dia 4 de maio, que voltou a ser autorizada a prática de desporto individual ao ar livre no país. Esta é uma medida que faz parte do Plano de Desconfinamento de Portugal na sequência da pandemia do novo coronavírus.
Desta forma, passou a ser novamente possível o acesso às praias para atividades no mar como a prática de surfing (surf, bodyboard, longboard, SUP, bodysurf, skimboard, tow-in, tow-out) e o kite (kitesurf e landkite).
Indo de encontro a esta nova realidade, a Câmara Municipal de Cascais informou que está autorizada a prática de surf nas praias da sua concelhia, mas com as devidas medidas de afastamento social.
Quanto à reabertura total dos areais, o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, revelou que nenhuma decisão está ainda tomada, tal como já havia anunciado o primeiro-ministro, António Costa, na apresentação do calendário das medidas de desconfinamento na semana passada.
Em conversa em direto com os munícipes nas redes sociais, na passada sexta-feira, Carreiras referiu ainda que o passeio marítimo de Cascais continuará encerrado ao público.
O plano passa por reabrir o Paredão no próximo dia 18 de maio, situação que, no entanto, estará sempre dependente da evolução da atual situação pandémica. Recorde-se que passeio marítimo de Cascais encontra-se encerrado à população em geral desde o passado dia 25 de março.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
