Homepage
- Um trabalho exaustivo que está a ser realizado durante esta semana entre o Governo e os municípios com praia.
-
-
Na semana passada, o primeiro-ministro António Costa apresentou, em conferência de imprensa, as regras de acesso às praias na próxima época balnear, no contexto da pandemia de Covid-19.
Ontem, foi revelado que essas mesmas regras estão agora a ser discutidas pelo Ministério do Ambiente em conjunto com todos os municípios com praia.
Isto porque segundo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, "será necessário aplicar as regras a cada praia. É preciso agora, aplicando as mesmas regras gerais, que esses princípios [de segurança] sejam acompanhados e caracterizados município a município, praia a praia, e é esse trabalho que está a ser feito já esta semana. É muito diferente os 50 quilómetros de areal de Troia a Sines de pequenas praias encravadas entre rochedos".
Com a época balnear a arrancar no próximo dia 6 de junho, o ministro foi questionado sobre que regras se aplicam para quem quer ir agora à praia.
“Até lá apanhar sol e ar puro é compatível com as regras de distanciamento físico”, respondeu Eduardo Cabrita, frisando que cabe aos portugueses garantir o respeito pelas regras de distanciamento e evitar “os ajuntamentos”, porque se for necessário as forças de segurança “cumprirão a sua missão”.
“O que está marcado para 6 de junho é o funcionamento das praias com zonas de banho concessionadas, sujeitas a um conjunto de regras apresentadas na passada sexta-feira", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
