Homepage
- André Silva, deputado do PAN, também revelou que as praias terão uma média calculada de 10 metros quadrados por pessoa.
-
-
É um dos temas que mais exceptativa está a gerar entre a população, neste período de desconfinamento no contexto da pandemia de Covid-19.
Em que moldes será efetuado o acesso às praias durante a época balnear. Numa fase em que ainda são muito poucas as certezas, André Silva, porta-voz e deputado do PAN, revelou aquilo que está nas cogitações do Governo em relação às praias.
Informações que o dirigente do PAN teve conhecimento após reunião, no dia de ontem, com o primeiro-ministro António Costa na residência oficial de São Bento, em Lisboa.
"Vemos como muito positivo a nota que o Governo deu relativamente às praias", afirmou André Silva. Este adiantou que "haverá uma média calculada de 10 metros quadrados por pessoa nas praias" e "uma espécie de semáforo ou uma indicação luminosa da lotação da praia".
Fora dos planos do Governo estão "medidas propriamente coercivas", bem como a definição de uma "lotação propriamente obrigatória, uma lotação máxima" para cada praia.
Segundo o deputado do PAN, o Governo pretende apelar à "continuidade da solidariedade e acima de tudo disciplina para que as regras de distanciamento sejam também cumpridas na praia".
André Silva considera que é "fundamental que possamos todos estar de férias, usufruir dos espaços públicos, nomeadamente da praia, retomar a atividade económica, mas com disciplina".
Por último, o dirgiente do PAN explicou que todas as medidas em relação ao acesso às praias "estão ainda a ser debatidas internamente na Direção-Geral da Saúde (DGS), não estão fechadas e, portanto, não há um prazo para o efeito".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
