Homepage
- Alguns municípios do país já anunciaram publicamente a situação referente ao acesso às praias da sua área de concelhia a partir de amanhã.
-
-
É já amanhã, dia 4 de maio, que entrará em ação o Plano de Desconfinamento de Portugal, que faz a transição do período de estado de emergência para a situação de calamidade, na sequência da pandemia do novo coronavírus.
Será o dia em que voltará a ser autorizado o acesso às praias para atividades no mar como a prática de surfing ou kite. No entanto, apesar deste regresso ao mar, o acesso às praias irá continuar a ter restrições, conforme anunciou o primeiro-ministro, António Costa, na apresentação das medidas de desconfinamento na passada quinta-feira.
Desta forma, alguns municípios do país já anunciaram publicamente, através de comunicados oficiais, a situação referente ao acesso às praias da sua área de concelhia para os próximos dias.
No caso do Município de Espinho, permanece a "interdição do acesso às praias, exceto para a prática da pesca de lazer e pratica desportiva de natureza náutica, nos termos e condições definidas pelo Governo", pelo menos até às 23h59 do dia 17 de maio.
Já a Câmara Municipal da Lourinhã mantém o encerramento e acesso às praias da Areia Branca, Areia Sul, Peralta, Porto Dinheiro e Valmitão.
Por último, mas não menos importante, o Município de Lagos mantém a "interdição do acesso a todas as praias do concelho, respetivas frentes de mar e parques de estacionamento de acesso, em vigor desde 27 de março".
A prorrogação ou a modificação de todas estas medidas estão naturalmente sujeitas à constante monitorização da atual situação de pandemia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
