Homepage

  • Primeiras imagens da nova piscina de ondas que vai nascer em Paris
    19 maio 2020
    arrow
    arrow
  • Os criadores revelam que esta nova tecnologia permitirá surfar uma onda durante 26 segundos e também mudar o tipo de onda em tempo real.
  • Vai chamar-se Endless Surf e promete revolucionar o mundo das piscinas de ondas. Este parque irá ficar situado nos subúrbios de Paris, num complexo que dará pelo nome de La Vague Grand Paris, e a empresa que detém o projeto já revelou as primeiras imagens. Com um custo estimado em 250 milhões de euros, ainda não há data para o início da construção e da aberta, mas a empresa WhiteWater garante que estará pronto antes dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

    A grande novidade deste parque, e ao contrário dos rumores que davam conta da possibilidade de a WSL e Kelly Slater avançarem com a construção de um Surf Ranch na capital francesa, é que vai utilizar uma nova tecnologia de ondas, que está a ser desenvolvida pela WhiteWater, empresa pioneira das ondas artificiais, que desenvolveu aquela que é considerada a primeira piscina de ondas, a Disney Typhoon Lagoon, em 1989, e que nos últimos anos se tem dedicado à criação de ondas estáticas, como a FlowRider.

    A Endlessa Surf será uma piscina de ondas orgânica, desenhada em forma de coração e com cerca de 300 metros de largura e numa área de 2 hectares. Os criadores revelam que esta nova tecnologia permitirá surfar uma onda durante 26 segundos. A tecnologia também permitirá mudar o tipo de onda em tempo real, consoante os desejos dos praticantes que estiverem na água. Dessa forma, esta piscina conseguirá produzir esses vários tipos de onda ao mesmo tempo, o que permitirá que surfistas iniciantes, intermédios ou experientes estejam a surfar em simultâneo.

    “Com a Endless Surf estamos a introduzir uma nova geração de tecnologia de ondas artificiais”, garantiu Geoff Chutter, CEO da WhiteWater, empresa baseada no Canadá. “O nosso objetivo é desenvolver uma experiência de surf autêntica, que permita a dezenas de milhares de pessoas a sensação de surfar pela primeira vez. Além disso, atualmente, 24 milhões de pessoas identificam-se como sendo surfistas, mas alguns não têm acesso ao oceano”, frisou.

    Com esta notícia, a “guerra” das ondas artificiais passam a ter quatro frentes. Além da Kelly Slater Wave Company e da Wavegarden, a mais recente a juntar-se tinha sido a American Wave Machine, que está a desenvolver vários projetos nos Estados Unidos, depois de ter lançado o famoso parque de Waco, no Texas. Agora, há um novo player neste mercado, que não faz por menos e garante ter a ambição de desenvolver a melhor onda jamais feita pelo homem. No entanto, resta perceber se não haverão mais surpresas reservadas para Paris.

    O parque La Vague Grand Paris irá situar-se em Sevran, nos arredores de Paris, a cerca de 25 Km do centro da capital francesa, e promete ser o coração dos desportos aquáticos na Europa. Além de ter escolhido a Endless Surf como a piscina de ondas a implementar no parque, ainda irá contar com um skate park, atividades aquáticas centradas nas famílias, pistas de bicicletas, praias artificiais, campo de basket, palco para música e espetáculo e toda uma grande oferta em termos de bares e restauração. E tudo isto aqui tão perto de Portugal…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Paris
  • Endless Surf
  • Piscina de Ondas
  • Parque Aquático
  • Ondas Artificiais
  • França
  • la Vague Grande Paris
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 30
Vans Triple Crown 2023 já tem vencedores!
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira