Homepage

  • O calor continuará por aí no fim de semana, mas o tempo vai mudar
    29 maio 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Durante o fim de semana já está prevista uma pequena descida da temperatura, em especial da máxima.
  • À semelhança do que tem vindo a suceder nesta segunda quinzena de maio, em particular a partir do dia 17, o sol e as temperaturas elevadas também serão uma realidade no fim de semana que marca a despedida do quinto mês do ano.

    Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Lisboa e Setúbal vão continuar com temperaturas superiores a 30ºC durante o fim de semana, enquanto o interior registará valores superiores a 30ºC no dia de amanhã, 30 de maio. 

    Porém, apesar deste cenário, para o fim de semana está prevista uma pequena descida de temperatura, em especial da máxima, e a ocorrência de aguaceiros em algumas zonas do país.

    "Os próximos três dias serão dias de céu pouco nublado ou limpo, haverá períodos de maior nebulosidade durante a tarde e há probabilidade de, durante a tarde, nas regiões do interior Norte e Centro haver a ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada. No sábado, aumenta a probabilidade [de chuva] também no interior da região Sul”, explicou o meteorologista do IPMA, Bruno Café, ao 'Público'.

    Depois de um cheirinho a verão, paulatinamente assistiremos a uma mudança do estado do tempo, sendo que para a semana já está previsto o regresso da chuva um pouco por todo o país e nova descida das temperaturas.

    Nota ainda para os arquipélagos dos Açores e Madeira, que para este fim de semana contam com previsão de chuva e céu cinzento.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • IPMA
  • Meteorologia
  • Sol
  • Calor
  • Fim de semana
  • Maio
  • Primavera
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 26
Ricardo Rosmaninho já está nos oitavos-de-final do Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
MEO Beachcam instala nova live cam na Baía de Peniche | Baleal
maio 26
Nacional de Bodysurf visita a Lourinhã este sábado
maio 26
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 24
Reaberto passadiço que liga as praias da Barra e da Costa Nova
maio 25
Ricardo Rosmaninho é o resistente da armada lusa em Antofagasta