Homepage
- Os helénicos terão de respeitar uma distância de cinco metros entre os chapéus-de-sol.
-
-
Em desconfinamento gradual, no contexto da atual pandemia de Covid-19, a Grécia prepara-se para enfrentar a primeira vaga de calor de 2020 nos próximos dias.
Para a capital Atenas é esperado que os termómetros atingam os 37ºC no domingo, dia 17 de maio, sendo que os valores acima dos 30ºC deverão ficar até ao equador da próxima semana.
Com a subida das temperaturas, existe a tendência para que a população em geral vá até às praias, ainda para mais numa fase em que diversos locais públicos encontram-se encerrados como forma de prevenção face à propagação do novo coronavírus.
As praias já contam com um plano de contingência para a época balnear, plano esse que foi elaborado pelas autoridades locais.
Entre as naturais restrições para minimizar o risco de transmissão do novo coronavírus, consta a obrigatoriedade dos chapéus-de-sol terem cinco metros de distância. Uma medida que as autoridades não escondem que será difícil de cumprir.
A confirmarem-se as temperaturas elevadas, o fim de semana será o primeiro grande teste às novas medidas. As autoridades locais já garantiram que irão fazer o necessário para garantir que as orientações sanitárias sejam respeitadas pelos banhistas. Nas praias dos arredores de Atenas já é certo que a fiscalização irá ser reforçada nos próximos dias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
