Homepage
- A previsão é para que o parque seja inaugurado no final de 2022 ou início de 2023.
-
-
Já não há conta para o número de projetos que foram lançados nos últimos meses para a construção de parques aquáticos com piscinas de ondas artificiais para surf. E a maioria fica nos Estados Unidos. Desta vez é o estado da Carolina do Sul a anunciar um mega projeto, que ficará mais concretamente em Myrtle Beach, junto junto ao mar. É o segundo projeto anunciado nos States mesmo durante a pandemia.
Segundo a imprensa local, os governantes locais já deram o ok ao projeto que junta um surf park a um anfiteatro, sob a tutela da American Surf Parks. O projeto assenta numa propriedade com uma área de cerca de 8 hectares. O custo total do projeto está avaliado em 41 milhões de dólares - valor que deverá ser saldado em 15 anos.
Na apresentação do projeto, que decorreu na semana passada, foi revelada a intenção de realizar campeonatos de surf na piscina, inclusivamente profissionais. Em bora não seja descrito, a tecnologia utilizada deverá ser a da Wavegarden Cove. Além disso, também haverá zonas para escalada e ainda um espaço dedicado ao cinema noturno.
Após votação unânime na autarquia, o autarca local garantiu que prevê que este seja um projeto de sucesso. A empresa que detém o projeto espera completar todo o processo legal para avançar com a obra em maio de 2021, dentro de um ano. Depois, seguem-se 18 meses de obras, o que prevê que o parque seja aberto ao público entre o final de 2022 e o início de 2023.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
