Homepage
- Uma medida que surge após um acordo estabelecido entre a Câmara Municipal de Sintra e os concessionários de praia.
-
-
Devido ao atual contexto de pandemia de Covid-19, a utilização e ocupação das praias durante a próxima época balnear será um pouco diferente daquilo a que estamos habituados.
Depois de conhecidas as regras que vão nortear as idas às praias nos próximos meses, as autarquias estão na fase adaptação dos respetivos areais aos parâmetros exigidos.
No caso das praias do concelho de Sintra, será adotada uma solução mais radical no que diz respeito aos tradicionais toldos e barracas que habitualmente compõem os areais.
"As praias do concelho de Sintra não vão ter toldos nem barracas durante a próxima época balnear, de forma a aumentar o espaço disponível no areal", garantiu o presidente do município, Basílio Horta, à agência noticiosa Lusa.
“Chegámos a acordo com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Um acordo que deixa "muito feliz" Basílio Horta e que tem o objetivo de permitir que mais cidadãos "possam usufruir das praias" durante a época balnear. "Devido a este confinamento, mais do que nunca as pessoas sentem necessidade de ir à praia".
Quanto às restantes medidas que vão pautar a época balnear, o autarca de Sintra considera que estas são "exequíveis, desde que sejam fiscalizadas. Não interesse legislar muito, se não existir capacidade de fiscalização".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
