Homepage
- O conceito 'Faça Praia no Parque' deverá arrancar já na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, em quatro espaços verdes do concelho cascalense.
-
-
Enquanto ainda não sabemos como é que poderemos aceder às praias para a prática balnear no verão - o manual de procedimentos de acesso deverá ficar concluído esta semana - a Câmara Municipal de Cascais decidiu introduzir um novo conceito.
Trata-se do 'Faça Praia no Parque'. Uma ideia que passa pela adaptação dos parques urbanos do concelho, também já reabertos, para um novo fim.
Fim esse onde a população em geral, ao contrário do que sucede atualmente nas praias, poderá estender as toalhas ou utilizar cadeiras para apanhar banhos de sol. Tudo dentro das devidas precauções sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.
Como tal, os parques terão igualmente lotação limitada, que será calculada com base na área útil do parque, exceptuando lagos e áreas florestais). No momento da chegada ao parque, cada pessoa ou família será imediatamente encaminhada para um local, que está devidamente delimitado. Perspectiva-se que cada cidadão venha a ter para si 12 metros quadrados.
Não haverá areia como na praia, mas segundo o 'Público' vão existir estruturas de água (sistemas de aspersão), que permitirão às pessoas refrescarem-se.
Diz o mesmo órgão de comunicação social que a experiência piloto deverá arrancar já no próxima sexta-feira, dia 15 de maio, no Parque Marechal Carmona, Quinta da Alagoa, Quinta de São Gonçalo e no Parque do Penedo.
O objetivo da iniciativa 'Faça Praia no Parque' é o de retirar pressão às praias da concelhia, que durante o verão também irão estar debaixo de determinadas restrições, lotação limitada é um exemplo, por forma a minimizar a propagação do novo coronavírus.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara de Cascais
-
FonteRedação
