Homepage
- Os detritos foram parar às praias após a queda de 40 contentores de um navio.
-
-
No passado fim de semana as praias de Sydney ficaram repletas de máscaras de proteção comunitária, plásticos e outros resíduos. Os detritos desembocaram nos areais após a queda de 40 contentores de um navio.
Embarcação essa - denominada APL England - que havia partido da China e deslocava-se para a Austrália. O incidente terá sido provocado por uma tempestade.
Em declarações produzidas na publicação britânica 'The Guardian', a Autoridade Marítima da Austrália explicou que o material deu à costa entre Magenta Beach e The Entrance. Através das redes sociais, rapidamente proliferaram imagens das praias cheias de detritos.
Para além das autoridades locais, a população local também ajudou à limpeza dos areais, pois estavam preocupados com a elevada quantidade de plástico presente, o que constitui um factor de perigo para a biodiversidade marinha. Paralelamente surfistas e nadadores foram aconselhados a não entrarem na água para a prática de atividade desportiva.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Aliy Potts
-
FonteRedação
