Homepage
- A big rider brasileira voltou a fazer aquilo que mais gosta, num dia onde até esteve mais dedicada a uma outra disciplina.
-
-
É no nosso país que Maya Gabeira está a viver toda esta fase marcada pela pandemia de Covid-19. Radicada na Nazaré, a atleta de 32 anos, tal como muitos outros surfistas espalhados pelo país, recebeu ontem autorização para voltar a fazer aquilo que mais gosta: surfar.
Um regresso ao mar que era aguardado com ansiedade e que despertou uma estranha sensação na brasileira, tantos foram os dias sem poder estar em cima de uma prancha de surf.
"Foi um momento de grande felicidade. No entanto, em termos de sensações, parecia que estava a regressar de uma lesão", explicou a carioca em entrevista concedida ao programa 'Edição da Manhã' da estação televisiva 'SIC Notícias'.
Apesar de enferrujada, Maya Gabeira conseguiu 'matar o bichinho' num dia que até foi mais produtivo para a prática de uma outra disciplina que não o surf: "Ontem, devido ao vento que se fazia sentir as condições não estavam muito boas para fazer surf, pelo que aproveitei para praticar kitesurf", confidenciou Maya.
Saída de um "período díficil", pois está habituada a "passar muito tempo dentro de água diariamente", a atual recordista mundial da maior onda surfada no setor feminino explicou como manteve a forma física.
"Fiz muitos treinos físicos no meu espaço particular, que está localizado no Porto de Abrigo da Nazaré. Era um trabalho que complementava com muito treino de bicicleta. Foi assim que consegui manter a minha forma", referiu Maya Gabeira.
Iniciada uma "vida nova", onde "todos os dias recebemos informações do que podemos ou não fazer", a atleta brasileira aconselha todos os surfistas a "respeitarem as recomendações", até porque algo de muito importante já foi conseguido com a entrada em cena do plano de desconfinamento.
"Já temos possibilidade de entrar novamente no mar. Para isso só precisamos de nós próprios e de uma prancha", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteRedacao
