Homepage
- No último fim de semana, dezenas de pessoas ignoraram as restrições e acorreram à conhecida Praia de Mondello em Palermo.
-
-
Um dos países mais afectados pela pandemia de Covid-19 tem sido a Itália. No entanto, apesar do díficil cenário enfrentado, o país da bota não passará o verão em quarentena.
A garantia foi dada pelo primeiro-ministro, Giuseppe Conte, numa entrevista publicada pelo jornal 'Corriere della Sera'.
"Neste verão, não teremos de continuar nas varandas e a beleza de Itália não permanecerá em quarentena. Poderemos ir ao mar, às montanhas e desfrutar das nossas cidades”, disse o chefe do executivo transalpino.
“Seria bom que os italianos passassem as suas férias em Itália, mesmo que tenhamos de o fazer de maneira diferente, com regras e precauções. Aguardamos a evolução do quadro epidemiológico para fornecer indicações precisas sobre datas e horários”, explicou o primeiro-ministro.
A Itália iniciou a sua fase de desconfinamento na passada segunda-feira, com a reabertura de algumas atividades. Giuseppe Conte não descarta acelerar o fim das medidas de contenção da propagação do novo coronavírus em algumas regiões de Itália, onde a curva de contágio está mais controlada.
Enquanto isso, ontem dezenas de pessoas ignoram o fecho das praias e deslocaram-se em massa aos areais para aproveitar o bom tempo, nomeadamente na Praia Mondello em Palermo na Sicília.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
