Homepage
- Já são conhecidas as diretrizes que vão nortear o comportamento dos nadadores-salvadores durante a época balnear.
-
-
Com o aproximar do arranque da época balnear em Portugal (dia 6 de junho), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) anunciou na passada quarta-feira, dia 27 de maio, as recomendações e orientações técnicas para os nadadores-salvadores no decurso da época balnear, que decorrerá inserida no contexto de pandemia de Covid-19.
Entre as recomendações e orientações técnicas anunciadas, destaca-se a solicitação para que o nadador-salvador mantenha o "distanciamento social instituído por lei durante o desempenho das suas funções, tenha um cuidado acrescido na sua higiene pessoal, incluindo a lavagem regular das mãos, limitar o contacto com outras pessoas e não deve efetuar ventilações pelo Método de Ar Expirado (Boca/Boca; Boca/Nariz; Boca/Máscara, etc).
Em termos de Equipamento de Proteção Individual, por exemplo, é indicado que no apoio ou prestação de primeiros-socorros (ferimentos ligeiros), o nadador-salvador, antes da abordar a vítima, deverá equipar-se com luvas, máscara e proteção ocular.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
