Homepage
- Os areais da região deverão sofrer uma redução entre 30 a 35% da sua lotação.
-
-
Um dos países mais afectados pela pandemia de Covid-19 tem sido a Itália. No entanto, apesar de todo o transtorno causado pela doença que paralisou o mundo, o primeiro-ministro transalpino, Guiseppe Conte, já garantiu que os italianos não irão estar em quarentena no verão, pelo que poderão ir à praia e não só.
É precisamente na preparação de um verão como se calhar nunca se viu, que recentemente a região de Abruzzo, localizada no centro de Itália, anunciou que pretende implementar, a partir do dia 1 de junho, um sistema onde quem quiser aceder às praias da região terá de fazer uma reserva através de uma aplicação (app) e pagar uma reduzida taxa.
Esta plataforma será gerida pelos responsáveis da região de Abruzzo, bem como pelos concessionários de praia. Os locais dizem-se preparados para aplicar esta solução, pelo que agora a bola está do lado Governo, que tem o poder de aprovar ou vetar o plano.
Para manter o devido distanciamento social entre os banhistas, por forma a minimizar o risco de propagação do novo coronavírus, os areais terão uma redução entre 30 a 35% da sua lotação.
Apesar de tudo, continuarão a estar munidos de espreguiçadeiras, cadeiras e guarda-sóis. Só que para usufruir de toda esta parafernália, será necessário fazer uma reserva com antecedência.
Em Portugal, ainda não é conhecida a versão final do manual de procedimentos de acesso às praias na época balnear, mas uma das propostas que já foi tornada pública é precisamente a criação de aplicações informáticas que indiquem em tempo real, a lotação e afluência de cada praia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
