Homepage

  • Faded 2.0: O novo modelo da Chilli Surfboards já chegou a Portugal
    25 maio 2020
    arrow
    arrow
  • A segunda encarnação da Faded foi desenhada para ondas ocas e pesadas.
  • Já está disponível em Portugal, com encomendas personalizadas asseguradas pela nossa loja online, o mais recente modelo da Chilli Surfboards, denominado de Faded 2.0.

    A segunda encarnação da Faded foi desenhada para ondas ocas e pesadas. Esta prancha rema como uma step-up e surfa como uma shortboard. Desenhada tendo em mente as viagens de Jay Davies e Balaram Stack, a Faded 2.0 foi testada em vários lugares desde a Costa Rica à costa Oeste da Austrália.

    Embora seja adequada principalmente para tubos ocos, fica a garantia que este novo modelo deslizará como manteiga em ondas boas de 1 a 3 metros.

    Outline

    A Faded 2.0 possui um nose cheio (poder de remada) e um bottom a evoluir de suave para recto a partir de 1/3 da prancha, o que confere drive à prancha a partir do tail round pin.

    Rocker

    A prancha tem uma entrada médio-flat, e tail rocker médio suave. Isto complementa o fundo double concave V. Em essência, é rápida com muito controlo em secções difíceis.

    Contornos

    O contorno do bottom é um single concave a partir das 12 polegadas até meio da prancha, combinado com um double concave ligeiro a partir do midpoint até uma saída em V no tail. Isso faz com que a prancha segure e reaja em ondas rápidas e ocas, onde o controlo é necessário.

    Desempenho

    Ao desenhar uma prancha para ondas boas, torna-se imperativ que os atributos de performance se complementam. A Faded 2.0 foi criada para fazer exatamente isso. Concretamente, são os contornos, rocker e bottom que fazem com que esta placa funcione bem.

    O terço superior da prancha tem um contorno cheio, com bastante volume, o que combinado com um rocker de entrada flat torna a entrada em ondas grandes bastante fácil. Se as ondas forem rápidas e ocas, ou grandes e grossas, esta prancha tem a capacidade de remar para elas (insanidade não incluída).

    Na secção do meio, a prancha "suaviza": um single concave, outline recto e rail baixo dão a esta prancha velocidade e capacidade de manter uma linha. O terço inferior da prancha é onde o controlo é gerado.

    O double concave para V na saída do tail proporciona a esta prancha uma ótima transição rail-to-rail e também ajuda a segurar a linha quando estás a gerar velocidade na parede da onda, a desenhar um bottom-turn controlado ou a apontar ao lip.

    Em suma, esta prancha é um parque de diversões (controladas) e uma máquina de remada.

    Se estiveres interessado na nova Faded 2.0, efetua a tua encomenda no link exibido em baixo: 

    https://bit.ly/shopbeachcam

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Xhapeland
  • Vendas
  • Pranchas de Surf
  • Europa
  • Chilli Surfboards
  • Faded 2.0
  • The Base Surf Store
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 23
Municípios de Caminha, Gaia, Murtosa e Caldas da Rainha encerram frentes marítimas
janeiro 22
Encerrado acesso às praias da Arrábida e à zona ribeirinha de Setúbal
janeiro 23
COI nega 'categoricamente' cenário de cancelamento de Tóquio'2020
janeiro 20
Município de Ovar determina encerramento das praias
janeiro 21
Requerido TUPEM para instalação de um cabo submarino de telecomunicações de Almada à Madeira
janeiro 21
Carcaça de baleia de 70 toneladas removida perto de Nápoles
janeiro 22
The Keg, a nova prancha de Wade Carmichael já chegou a Portugal