Homepage

  • Faded 2.0: O novo modelo da Chilli Surfboards já chegou a Portugal
    25 maio 2020
    arrow
    arrow
  • A segunda encarnação da Faded foi desenhada para ondas ocas e pesadas.
  • Já está disponível em Portugal, com encomendas personalizadas asseguradas pela nossa loja online, o mais recente modelo da Chilli Surfboards, denominado de Faded 2.0.

    A segunda encarnação da Faded foi desenhada para ondas ocas e pesadas. Esta prancha rema como uma step-up e surfa como uma shortboard. Desenhada tendo em mente as viagens de Jay Davies e Balaram Stack, a Faded 2.0 foi testada em vários lugares desde a Costa Rica à costa Oeste da Austrália.

    Embora seja adequada principalmente para tubos ocos, fica a garantia que este novo modelo deslizará como manteiga em ondas boas de 1 a 3 metros.

    Outline

    A Faded 2.0 possui um nose cheio (poder de remada) e um bottom a evoluir de suave para recto a partir de 1/3 da prancha, o que confere drive à prancha a partir do tail round pin.

    Rocker

    A prancha tem uma entrada médio-flat, e tail rocker médio suave. Isto complementa o fundo double concave V. Em essência, é rápida com muito controlo em secções difíceis.

    Contornos

    O contorno do bottom é um single concave a partir das 12 polegadas até meio da prancha, combinado com um double concave ligeiro a partir do midpoint até uma saída em V no tail. Isso faz com que a prancha segure e reaja em ondas rápidas e ocas, onde o controlo é necessário.

    Desempenho

    Ao desenhar uma prancha para ondas boas, torna-se imperativ que os atributos de performance se complementam. A Faded 2.0 foi criada para fazer exatamente isso. Concretamente, são os contornos, rocker e bottom que fazem com que esta placa funcione bem.

    O terço superior da prancha tem um contorno cheio, com bastante volume, o que combinado com um rocker de entrada flat torna a entrada em ondas grandes bastante fácil. Se as ondas forem rápidas e ocas, ou grandes e grossas, esta prancha tem a capacidade de remar para elas (insanidade não incluída).

    Na secção do meio, a prancha "suaviza": um single concave, outline recto e rail baixo dão a esta prancha velocidade e capacidade de manter uma linha. O terço inferior da prancha é onde o controlo é gerado.

    O double concave para V na saída do tail proporciona a esta prancha uma ótima transição rail-to-rail e também ajuda a segurar a linha quando estás a gerar velocidade na parede da onda, a desenhar um bottom-turn controlado ou a apontar ao lip.

    Em suma, esta prancha é um parque de diversões (controladas) e uma máquina de remada.

    Se estiveres interessado na nova Faded 2.0, efetua a tua encomenda no link exibido em baixo: 

    https://bit.ly/shopbeachcam

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Xhapeland
  • Vendas
  • Pranchas de Surf
  • Europa
  • Chilli Surfboards
  • Faded 2.0
  • The Base Surf Store
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
abril 11
Liga MEO Surf: Afonso Antunes e Carolina Mendes repetem vitória na Ericeira
abril 10
Liga MEO Surf: Definidos os finalistas do Allianz Ericeira Pro
abril 09
Academy of Surfing Instructors Portugal promove curso de Treinadores de Surfing Grau 1
abril 09
BV2 e Volume II, os mais recentes modelos em Twin Tech EPS da Chilli Surfboards
abril 09
FPS vai realizar formação de Resgate e Sobrevivência com Moto de Água
abril 08
FPS lança primeiro curso grau 2 de bodyboard
abril 09
Miguel Blanco é baixa por lesão em Ribeira d'Ilhas