Homepage
- O Bellavista Iquique Pro e o South African Pro são as provas saíram do calendário de 2020.
-
-
À semelhança do que sucede com outras competições de cariz internacional em termos de desportos de ondas, também o Mundial de Bodyboard está a sofrer na pele o impacto da pandemia do novo coronavírus.
Dentro deste contexto, hoje a entidade promotora do campeonato, a International Bodyboarding Corporation (IBC), anunciou o cancelamento de duas etapas que já se encontravam suspensas: o chileno Bellavista Iquique Pro e o South African Pro, a disputar como o próprio nome indica na África do Sul.
O cancelamento da prova chilena tem impacto não só no calendário do Mundial de Bodyboard (masculino+feminino+Pro Júnior), mas também no Mundial de Dropknee. Já a prova africana afecta apenas o calendário das competições sénior masculina e feminina de bodyboard.
Segundo a IBC, o cancelamento dos eventos em causa deve-se ao facto dos fundos regionais dos governos locais, que estavam destinados às provas, terem sido desviados essencialmente para os serviços de saúde, dada a atual situação pandémica que os países em causa atravessam. Perante este desfecho, os organizadores pretendem que as provas agora canceladas regressem ao calendário do Mundial já em 2021.
No mesmo comunicado, a IBC anunciou que quatro eventos continuam suspensos. São eles o Whahine Bodyboarding Pro (Brasil), Itacoatiara Pro (Brasil), Antofagasta Bodyboard Festival (Chile) e Arica Cultura Bodyboard (Chile).
Ao mesmo tempo que continuam a ser procuradas datas para estes eventos, a IBC informou que o Garden Classic (8-9 agosto), Kiama Pro (27 agosto - 3 setembro), Sintra Pro (7-13 setembro) e o Gran Canaria Fronton King (17-31 de outubro) mantêm a calendarização definida, apesar de poderem estar sujeitos a alterações no futuro.
Tanto neste caso como nas provas que se encontram suspensas, tudo dependerá da evolução da situação pandémica nos respetivos países. Situação essa que está a ser monitorizada diariamente pela International Bodyboarding Corporation junto dos organizadores dos eventos e autoridades locais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAPB World Tour
-
FonteRedação
