Homepage
- Governo admite distinções nos acessos aos areais, tendo em conta a dimensão dos mesmos.
-
-
É já do conhecimento geral que, por força da pandemia do novo coronavírus, a época balnear de 2020 será bastante diferente daquilo a que todos estamos habituados.
Enquanto não ficamos a saber de que modo, no futuro próximo, poderemos ir à praia, aqui e acolá vão surgindo algumas ideias do que poderá vir a ser a nova realidade balnear.
Desta feita, foi Tiago Antunes, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, que abordou a temática relacionada com as praias. Em causa está o diferente tratamento que pode vir a ser dado em termos de acesso às praias, tendo em conta a dimensão dos areais.
"Em princípio, haverá regras distintas para praias pequenas e grandes, porque obviamente é muito diferente uma praia com um longo areal – onde as pessoas se podem espalhar e onde não há aglomerações – de uma praia pequena, onde é muito mais difícil dificultar essa aglomeração. Eventualmente poderá haver algumas praias onde, não sendo possível fazer este controlo, poderá ter de haver algum fecho”, disse o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro em entrevista ao jornal 'Público' e à estação de rádio 'Renascença'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
