Homepage

  • Tragédia na Holanda: Autoridades ainda procuram um corpo
    13 maio 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As autoridades já anunciaram que vão abrir uma investigação para perceberem o que originou esta tragédia.
  • Afinal, as autoridades holandesas ainda estão em buscas na tentativa de recuperar um dos corpos dos cinco surfistas que perderam a vida, após um raro incidente na passada segunda-feira, na praia de Scheveningen, perto de Haia. A imprensa local garante que as vítimas eram locais com experiência, incluindo instrutores de surf e nadadores salvadores, que foram apanhados de surpresa por condições do mar bem desafiantes.

    Os três primeiros surfistas foram resgatados logo no dia do acidente, mas apenas um deles foi retirado do mar com vida. Na terça-feira as buscas foram retomadas, mas a densa espuma marítima, com cerca de um metro de altura, que se encontrava no mar, dificultou imenso as operações. Ainda assim, foram recuperados mais dois corpos sem vida.

    O quinto corpo terá sido avistado pela equipa de resgate, que utilizou quatro botes e um helicóptero, mas não terão conseguido chegar ao mesmo. Na quarta-feira as buscas retomaram, mas novamente sem efeito, sendo que deverão continuar esta quinta-feira, segundo avança o jornal “Telegraaf”.

    As autoridades já anunciaram que vão abrir uma investigação para perceberem o que originou esta tragédia, sobretudo tratando-se de surfistas com experiência. Algumas testemunhas relataram que alguns deles estavam apenas a fazer bodysurfing, sem prancha, enquanto outros dizem que se estavam a preparar para iniciar a sessão. Há quem diga também que estavam cerca de 10 surfistas na água.

    Apesar da experiência local, numa praia onde as ondas raramente passam do metro, os surfistas foram surpreendidos por ventos fortes e correntes muito traiçoeiras, resultado de uma forte ondulação que chegou à costa holandesa. A espuma alta, que se fez sentir sobretudo durante as operações de busca, também pode ter sido uma das causas do acidente, embora as autoridades ainda não tenham a certeza sobre o sucedido.

    Este não foi o único acidente registado nos últimos dias na costa holandesa, uma vez que também há registo para a morte de um kitesurfer, de 28 anos, noutra praia, durante o fim-de-semana, que terá sido apanhado por fortes rajadas de vento e atirado contra uma estrutura. Algo que mostra bem a força do vento que está a varrer o país.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Holanda
  • Surfistas
  • Morte
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 06
Gustavo Ribeiro é vice-campeão do mundo de skate
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022