Homepage
- O presidente do município defende a mobilização de meios da Marinha para ajudar a Polícia Marítima no controlo do acesso às praias.
-
-
Sabemos que a época balnear que se avizinha será bem diferente das anteriores, por força da pandemia do novo coronavírus. No entanto, está ainda por definir os moldes em que a população em geral poderá ir a banhos no verão.
Enquanto não chegam os ditames, as autarquias vão reagindo aqui e acolá sobre aquilo que poderá ser o futuro próximo.
Desta feita é a Câmara Municipal de Peniche, por via do presidente Henrique Bertino, que expressou a sua preocupação com o provável controlo de banhistas no acesso às praias.
"A maioria das nossas praias não é fácil de controlar porque têm vários acessos", afirmou Henrique Bertino à agência noticiosa Lusa. O autarca está também preocupado com a eventual lotação nas praias que, na maré cheia, ficam com o areal mais reduzido.
O presidente daquele município do distrito de Leiria defendeu que devem ser mobilizados meios da Marinha para reforçar "os muito poucos meios da Polícia Marítima para o controlo" do número de banhistas nas praias.
Questionado sobre a época balnear, que nas praias do concelho costuma ser de 1 de junho a 15 de setembro, o autarca adiantou que os concessionários das praias propuseram ao município encurtar este período aos meses de julho e agosto.
O autarca remeteu uma decisão para a próxima segunda-feira, dia 18 de maio, quando o assunto irá a votos reunião de câmara.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
