Homepage

  • Câmara de Oeiras investe 400 mil euros na segurança e higienização das praias
    28 maio 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Entre as medidas a adotar está uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária de equipamentos/passadiços, bem como a instalação de uma sinalética tipo semáforo nas praias.
  • Apesar de em Portugal a época balnear arrancar oficialmente no próximo dia 6 de junho, a Câmara Municipal de Oeiras apenas dará luz verde a esse início, nas praias do concelho, no dia 10 de junho.

    Precisamente com o intuito de "proporcionar o máximo de segurança e qualidade possível aos banhistas", a autarquia liderada por Isaltino Morais revelou hoje em comunicado que irá investir um total de 400 mil euros na segurança e higienização das praias no decurso da época balnear.

    Dinheiro que será canalizado para a adoção de medidas como: uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária de equipamentos/passadiços e a instalação de uma sinalética tipo semáforo nas praias.

    A sinalética em causa, que estará presente à entrada de quatro praias, ajudará os banhistas a perceber qual o estado de ocupação em tempo real dos areais. "Quando chegarem, os banhistas terão à sua disposição painéis informativos, com a planta da praia e as novas regras de utilização", acrescentou o município de Oeiras.

    Por outro lado foi revelado que a "título excepcional" a Câmara Municipal de Oeiras decidiu "arcar com as despesas salariais de 22 nadadores-salvadores, de modo a incentivar economicamente os concessionários e a garantir a segurança dos banhistas".

    É também garantido que as "pessoas com mobilidade reduzida continuarão a usufruir do mar, em segurança, pois o projeto Praia Acessível será mantido na Praia de Santo Amaro de Oeiras, nos meses de julho e agosto".

    Recorde-se que segundo os limites de lotação das praias, revelados ontem pela Agência Portuguesa do Ambiente, a Praia de Santo Amaro é a que apresenta o valor mais alto, com capacidade para receber 4100 banhistas, seguindo-se a da Torre (2400), de Caxias (1700) e de Paço de Arcos (1000).

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

     

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Oeiras
  • Câmara Municipal de Oeiras
  • Verão
  • Época Balnear
  • Segurança
  • Higienização
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 30
Quemao Class está ON e com Filipe Jervis em competição
dezembro 11
Tropa havaiana no domínio do Pipe Masters especial
dezembro 11
Vicente Campos e Luana Dourado são campeões nacionais Sub-14 de bodyboard
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline