Homepage
- A autarquia liderada por Miguel Alves tem várias soluções em cima da mesa para a atípica época balnear que se avizinha.
-
-
Deverá ficar concluído até ao final da presente semana o manual de procedimentos de acesso às praias no contexto da pandemia de Covid-19.
Para já são apenas conhecidas algumas das propostas que poderão vir a fazer parte do manual. Enquanto não são alinhavados os detalhes do documento, as autarquias vão também elas pensando em medidas que podem vir a ser aplicadas nas praias das respetivas concelhias.
No caso da Câmara Municipal de Caminha, o presidente Miguel Alves revelou ao semanário 'Expresso' que pensa, em articulação com a Capitania do Porto de Caminha, limitar o estacionamento da Praia de Moledo, bem como reduzir em 50% as barracas de praia.
Ao mesmo tempo está a ser pensada a implementação de avisos sonoros para alertar os banhistas para possíveis picos de lotação de praias e interditar o acesso às mesmas. A distribuição de pulseiras de acesso é também uma hipótese que está a ser tida em conta.
Outras possíveis medidas apontam para que as esplanadas estejam encerradas e os bares de praia apenas funcionem em regime de take-away.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
