Homepage

  • Autoridade Marítima irá fazer ações de sensibilização nas praias no fim de semana
    21 maio 2020
    arrow
    arrow
  • No terreno irá estar um dispositivo constituído por elementos das capitanias, Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima.
  • O bom tempo parece que veio para ficar, pelo que no próximo fim de semana as temperaturas voltarão a estar altas um pouco por todo o país, sendo mesmo esperado que em algumas zonas estejam acima dos 30ºC. 

    Isto numa fase em que está em pleno vigor a segunda fase do processo de desconfinamento do país, no contexto da pandemia de Covid-19, o que leva naturalmente mais cidadãos às ruas e às praias.

    Dado o cenário de temperaturas elevadas, numa fase em que a época balnear ainda não arrancou, a Autoridade Marítima Nacional já revelou que irá colocar quase todo o seu dispositivo nas praias portuguesas durante o fim de semana, naquela que será uma atitude preventiva e de sensibilização diante da população.

    Em declarações à agência noticiosa Lusa, o comandante Fernando Pereira da Fonseca, disse que a Autoridade Marítima irá estar nas praias com um dispositivo constituído por elementos das capitanias, Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima.

    "Não vamos ter nenhuma operação especial, o que vamos fazer é aquilo que temos feito sempre que o tempo está mais quente e não está aberta a época balnear, que é colocar o nosso dispositivo praticamente todo no terreno, quer na parte molhada como na parte seca, e fazer ações de sensibilização", disse.

    "É obvio que as pessoas estiveram este tempo todo confinadas e agora querem usufruir da praia, querem ir a banhos, mas até dia 6 de junho a época balnear ainda não estará aberta. Por isso, vamos colocar o dispositivo nas praias numa atitude preventiva e de sensibilização para evitar que as pessoas tenham comportamentos de risco", adiantou.

    O comandante Pereira da Fonseca lembrou que a época balnear ainda não começou e, portanto, as praias ainda não têm nadadores-salvadores, nem estão colocados dispositivos de segurança nas praias.

    "O que pretendemos é que as pessoas nos vejam, que vejam o Instituto de Socorros a Náufragos na água, que vejam as patrulhas da Polícia Marítima. Sempre que forem desrespeitadas as normas instituídas, o dispositivo irá atuar, mas sempre numa postura construtiva", sublinhou.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Primavera
  • fim de semana
  • Ação de sensibilização
  • Prevenção
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 12
Presença de medusas avaliada em 42 praias do distrito de Lisboa
agosto 11
Praias de Oeiras recebem cadeiras adaptadas para crianças com mobilidade reduzida
agosto 12
Município de Portimão aumenta proteção dos nadadores-salvadores
agosto 12
É agosto, mas a chuva não quer saber e está de regresso
agosto 12
Banhos continuam proibidos nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril
agosto 12
MEO associa-se ao Circuito Nacional de Bodyboard
pub