Homepage

  • Autoridade Marítima irá fazer ações de sensibilização nas praias no fim de semana
    21 maio 2020
    arrow
    arrow
  • No terreno irá estar um dispositivo constituído por elementos das capitanias, Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima.
  • O bom tempo parece que veio para ficar, pelo que no próximo fim de semana as temperaturas voltarão a estar altas um pouco por todo o país, sendo mesmo esperado que em algumas zonas estejam acima dos 30ºC. 

    Isto numa fase em que está em pleno vigor a segunda fase do processo de desconfinamento do país, no contexto da pandemia de Covid-19, o que leva naturalmente mais cidadãos às ruas e às praias.

    Dado o cenário de temperaturas elevadas, numa fase em que a época balnear ainda não arrancou, a Autoridade Marítima Nacional já revelou que irá colocar quase todo o seu dispositivo nas praias portuguesas durante o fim de semana, naquela que será uma atitude preventiva e de sensibilização diante da população.

    Em declarações à agência noticiosa Lusa, o comandante Fernando Pereira da Fonseca, disse que a Autoridade Marítima irá estar nas praias com um dispositivo constituído por elementos das capitanias, Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima.

    "Não vamos ter nenhuma operação especial, o que vamos fazer é aquilo que temos feito sempre que o tempo está mais quente e não está aberta a época balnear, que é colocar o nosso dispositivo praticamente todo no terreno, quer na parte molhada como na parte seca, e fazer ações de sensibilização", disse.

    "É obvio que as pessoas estiveram este tempo todo confinadas e agora querem usufruir da praia, querem ir a banhos, mas até dia 6 de junho a época balnear ainda não estará aberta. Por isso, vamos colocar o dispositivo nas praias numa atitude preventiva e de sensibilização para evitar que as pessoas tenham comportamentos de risco", adiantou.

    O comandante Pereira da Fonseca lembrou que a época balnear ainda não começou e, portanto, as praias ainda não têm nadadores-salvadores, nem estão colocados dispositivos de segurança nas praias.

    "O que pretendemos é que as pessoas nos vejam, que vejam o Instituto de Socorros a Náufragos na água, que vejam as patrulhas da Polícia Marítima. Sempre que forem desrespeitadas as normas instituídas, o dispositivo irá atuar, mas sempre numa postura construtiva", sublinhou.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Primavera
  • fim de semana
  • Ação de sensibilização
  • Prevenção
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
maio 27
Revelados os limites de lotação das praias do Algarve, Tejo e Oeste
maio 27
Câmara de Lisboa retoma recolha seletiva de resíduos porta a porta a 1 de junho
maio 27
PSP inativou engenho explosivo junto à Praia do Furadouro
maio 27
Está ativada a Estação Salva-vidas de Quarteira
maio 27
MEO Beachcam expande rede de live cams à Praia de Melides
maio 22
Praia do Meco já tem Live Cam do MEO Beachcam
maio 27
Época balnear abre a 27 de junho na Póvoa de Varzim
pub