Homepage
- O nascimento do pequeno mamífero representa um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem na Austrália.
-
-
Apesar da pandemia do novo coronavírus dominar as atenções em praticamente todo o mundo, não foi há muito que a Austrália foi atingida por violentos incêndios florestais.
Incêndios esses que deixaram profundas marcas não só na população 'aussie', bem como na vida animal, onde os coalas foram das espécies mais castigadas pela força das chamas.
Ultrapassados os fogos e aos poucos a pandemia de Covid-19, paulatinamente a vida regressa a uma aparente normalidade.
Um desses exemplos é o facto de na passada terça-feira, dia 26 de maio, ter nascido o primeiro coala num parque australiano após os incêndios florestais.
Tudo aconteceu no Parque de Répteis da Austrália, que anunciou o sucedido através das redes sociais. O pequeno animal foi batizado de Ash, que em português significa cinza.
Este nascimento representa precisamente um renascer das cinzas e um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem na Austrália.
O coala Ash saiu da bolsa da sua mãe dias antes da reabertura do parque, que está agendada para a próxima segunda-feira, isto após um longo período de encerramento devido à situação pandémica do Covid-19.
O Parque de Répteis da Austrália está localizado no estado de Nova Gales do Sul, perto de Sydney, naquela que foi uma das zonas mais fustigadas pelos fogos que atingiram a Austrália no segundo semestre de 2019, bem como no arranque de 2020.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
