Homepage
- A primeira versão do documento pode ser consultada através do site da Associação de Escolas de Surf de Portugal.
-
-
Conforme o compromisso estabelecido pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) na Carta Aberta enviada ao Governo, foi ontem entregue a primeira versão do Plano e Manual de Contingência para a retoma da atividade de ensino de surfing.
Uma atividade que encontra-se interrompida há largas semanas devido à atual situação de pandemia de Covid-19.
Em comunicado, a Associação de Escolas de Surf de Portugal indica que "este documento é o resultado da participação ativa dos associados da AESDP na procura de uma solução equilibrada, que permita a retoma da atividade económica ligada às modalidades de deslize em ondas com segurança".
A AESDP "pretende que este seja tido como o primeiro contributo para um plano que deverá estar em constante aperfeiçoamento" e que está a "ser partilhado com todos os interessados". Tudo para que estes possam contribuir e apresentar sugestões de alteração.
Recorde-se que ontem, na apresentação do Plano de Desconfinamento de Portugal por parte do Governo e que inclui o regresso da prática de surfing, não consta para já o retorno à atividade das escolas e clubes de surf.
Perante esta situação, a Federação Portuguesa de Surf reiterou ontem em comunicado que "continua a trabalhar afincadamente para que sejam permitidas pelas autoridades, com a maior brevidade possível, o regresso à atividade de todas as entidades federadas responsáveis pelo ensino e treino competitivo do surfing, bem como de todas as atividades económicas e eventos".
A primeira versão do Plano e Manual de Contingência AESDP pode ser consultada através deste link.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
