Homepage
- Foi sem explicação e a divulgação de uma nova data que foi adiado o encontro, revelou uma das entidades envolvidas à agência noticiosa Lusa.
-
-
Esta quarta-feira, dia 6 de maio, seria o dia em que deveria ficar concluída a elaboração do manual de procedimentos sobre o acesso às praias na época balnear deste ano, no contexto da atual situação de pandemia de Covid-19.
Porém, foi adiada a reunião da Comissão Técnica de Acompanhamento relativa à gestão das águas balneares. O encontro foi adiado sem explicação e sem a divulgação de uma nova data, revelou ontem uma das entidades envolvidas à agência noticiosa Lusa. Esta mesma entidade recebeu a notícia via email.
Perante esta situação, a Lusa questionou a Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável por liderar a Comissão Técnica, mas nesta altura a APA “não tem nada a acrescentar”. “Quando houver novidades daremos conta das mesmas”, indicou a entidade.
Como já foi mencionado, a comissão é liderada pela Agência Portuguesa do Ambiente e dela fazem parte mais 10 entidades, incluindo a Direção-Geral da Saúde, a Autoridade Marítima Nacional, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Associação Bandeira Azul da Europa.
Recorde-se que na última reunião da Comissão Técnica, realizada a 22 de abril, foi revelado que na próxima época balnear deverá existir, entre outras medidas, lotação limitada no acesso às praias.
Uma lotação que será calculada mediante a 'capacidade de carga' de cada praia, conforme já fez saber Catarina Gonçalves, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul da Associação Bandeira Azul da Europa. O início da época balnear de 2020 está planeado para o dia 1 de junho. Uma data que estará sempre dependente da evolução do quadro epidemiológico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
