Homepage
- Um estudo identificou 1679 florações de microalgas, que cobrem uma área de 1,9 quilómetros.
-
-
É mais uma das causas do fenómeno das alterações climáticas. A neve da Antártida está a tornar-se verde, sendo este um fenómeno que já é possível ser visualizado a partir do espaço.
Tudo isto está a acontecer devido à presença de microalgas, que por causa do aquecimento global têm proliferado na Península da Antártida.
Este desenvolvimento das microalgas surge devido ao aumento da temperatura. É a conclusão de um estudo publicado na revista científica 'Nature Communications' e que tem como autores a Universidade de Cambridge e o Centro de Pesquisa sobre a Antártida.
Para realizar este trabalho, os autores do estudo usaram dados de satélite obtidos pela Agência Espacial Europeia e dados recolhidos no terreno. Como tal, foram identificadas 1679 florações de microalgas, que cobrem uma área de 1,9 quilómetros.
Um dos investigadores do estudo, Matt Davey, antevê que o constante aumento da temperatura dará continuidade à proliferação de microalgas no futuro próximo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
