Homepage

  • Treinadores e escolas debateram o futuro do ensino do surf em Portugal
    01 abril 2020
    arrow
    arrow
  • Por força da pandemia do novo coronavírus o encontrou decorreu através de videoconferência.
  • Realizou-se entre os dias 26 e 27 de março o 1º Encontro Nacional de Escolas e Treinadores de Surf, naquela que foi uma iniciativa promovida pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP).

    Face à atual situação de pandemia do novo coronavírus o encontro decorreu em formato digital, através de videoconferência. Foram cinco as sessões virtuais promovidas pela AESDP ao longo de dois dias e que contaram com a participação de cerca de 50 associados.

    Na primeira sessão, reuniram-se os associados da Costa de Caparica para definir a estratégia de criação de um Núcleo Local da AESDP na região.

    As restantes quatro sessões, ao longo dos dois dias, serviram para apresentação dos resultados de um questionário realizado pela Associação junto das escolas de surf e para debater o futuro da atividade de ensino de surf perante os desafios que enfrenta.

    Segundo o presidente da AESDP, João Diogo Pinto dos Santos, o "sucesso deste evento único foi ainda maior do que esperávamos, o envolvimento e a participação ativa de todos foi excecional. Conseguimos exatamente o que pretendíamos, que era colocar o futuro da associação nas mãos dos associados. Reforço ainda o nosso agradecimento aos convidados Miguel Pedreira, João Valente, Pedro Almendra e Nuno Jonet, que contribuíram com uma visão isenta e fora da 'bolha' das escolas de surf em relação ao que deverá ser o futuro da nossa atividade".

    Terminada esta primeira edição, os interessados podem esperar mais iniciativas deste género em breve. "O formato digital foi uma novidade e um teste para nós, pelo que estávamos um pouco apreensivos. Porém, dado o sucesso alcançado estamos já a preparar novos debates", concluiu João Diogo Pinto dos Santos.

    A Associação de Escolas de Surf de Portugal é uma entidade que reúne e representa os operadores de ensino de surf em Portugal, contando com mais de 150 membros associados.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • AESDP
  • Associação de Escolas de Surf de Portugal
  • Encontro
  • 1º Encontro Nacional de Escolas e Treinadores de Surf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 06
Rio de Janeiro a ferver! 'Cidade maravilhosa' regista sensação térmica recorde de 58ºC
fevereiro 06
Farol do Cabo de São Vicente alvo de profunda restauração
fevereiro 06
Temperatura a descer e a chuva deverá regressar esta semana
fevereiro 06
Sintra Pro no calendário do Mundial de Bodyboard 2023, mas sem elite masculina
fevereiro 06
Gustavo Ribeiro é vice-campeão do mundo de skate
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'