Homepage
- Até ao momento já foram encontrados 11 ninhos de tartarugas-de-couro nas praias tailandesas.
-
-
Contrariando o que é habitual, por estes dias as areias das praias tailandesas não tem recebido a visita de centenas de turistas, devido à atual pandemia de Covid-19, mas sim de uns amigos bem especiais.
Falamos das tartarugas-de-couro que estão a habitar nas praias do país asiático e em número recorde.
Tal situação começou a ocorrer desde novembro último, ainda antes de o rebentar da pandemia. Até ao momento foram encontrados 11 ninhos de tartarugas nas praias da Tailândia, sendo que ao mesmo tempo já foram registados 84 nascimentos desde março.
Isto quando nos últimos cinco anos não havia sido avistado nenhum ninho nas praias e já há duas décadas que não eram vistas tantas tartarugas-de-couro na zona.
“Este é um sinal muito positivo para nós, porque muitas das zonas de eclosão têm sido destruídas pelos humanos. Se compararmos estes números com os do ano anterior, vemos que não tivemos tantos nascimentos, porque as tartarugas estão sob um enorme risco de serem mortas por equipamentos de pesca e humanos que perturbam as praias”, explicou Kongkiat Kittiwatanawong, director do Centro de Biologia Marinha de Phuket, à publicação britânica 'The Guardian'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
