Homepage
- Este é um fenómeno que ocorre todos os anos nas praias do distrito de Gunjam.
-
-
A Índia é um país que tal como tantos outros vive nesta fase uma quarentena obrigatória como medida de prevenção face ao novo coronavírus.
Alheada desta situação está a vida animal que prossegue os seus ritmos, mas agora sem a, por vezes, incómoda presença humana.
Essa situação já se fez notar recentemente no Brasil, mas também na própria Índia. Isto porque nos últimos dias as praias do distrito de Ganjam, em Odisha na costa leste da Índia, receberam a tradicional visita de dezenas de tartarugas-oliva, que invadiram os areais indianos, qual desembarque na Normandia, para efetuarem a sua reprodução.
Este é um fenómeno que ocorre em alguns locais do globo, sendo que em Ganjam é habitual entre os meses de fevereiro e março.
Só que desta feita, por força da quarentena obrigatória, tudo aconteceu sem o olhar curioso e por vezes perigoso da população. Isto porque muitas das vezes os locais ou os turistas acabam por roubar os ovos de tartaruga-oliva para posteriormente estes serem vendidos no mercado negro.
Com ausência da mão alheia, já há quem diga que neste ano de 2020 irá explodir o número de tartarugas-oliva nos oceanos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
