Homepage
- Considerado por muitos como um dos melhores eventos de sempre!
-
-
O formato inovador tinha sido inaugurado no ano anterior, quando a Rip Curl trouxe o The Search até ao circuito com uma etapa na Ilha Reunião. Mas foi o ano de 2006 que ficou gravado para sempre na memória coletiva do surf e que consolidou um formato entretanto já descontinuado, mas que tantas ondas de qualidade trouxe até ao WCT, incluindo Supertubos, em 2009.
Algures no México, uma direita tubular e comprida recebeu a elite do surf mundial e, coincidência ou não, proporcionou as melhores condições de que há memória num campeonato e, certamente, dos melhores dias de surf daquela zona. O Rip Curl The Search 2006 foi histórico e terminou com o triunfo do saudoso Andy Irons – o vencedor dos trials, o local Oscar Moncada, curiosamente, também já partiu.
Um dos grandes momentos do campeonato acabou por ser logo a abrir, quando Taj Burrow apanhou três longos tubos na mesma onda. É garantidamente uma das melhores ondas surfadas na história do WCT, mas quiseram as circunstâncias que ficasse conhecido para a eternidade como o melhor 10 que nunca foi. Devido ao facto de ser um dos primeiros heats do campeonato, os juízes não quiseram arriscar e a nota ficou-se pelos… 9,97. Mas já vimos notas 10 bem piores e não sabemos se houve muitas melhores!
A festa continuou com scores muito altos e na 3.ª ronda aconteceu o maior de todos, com o norte-americano Tim Reyes a conseguir 19,60 pontos em 20. Os pesos pesados foram avançando na prova, até que nos quartos-de-final Slater foi eliminado por Taylor Knox, que nas meias-finais bateria Taj Burrow. Já Andy Irons venceu o irmão Bruce nos quartos-de-final e Tim Reyes nas meias-finais. No duelo final, Andy resolveu a questão com 16,86 pontos.
Um evento que vale a pena recordar, pois é considerado por muitos como um dos melhores de sempre!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaASP
-
FonteRedação
