Homepage
- Voltou a ser possível surfar, nadar e caminhar, mas debaixo de determinadas medidas restritivas.
-
-
À semelhança do que sucede em outros tantos sítios do mundo, também em Sydney, na Austrália, o acesso às praias ficou interdito como medida de prevenção face à propagação do novo coronavírus.
A grande maioria dos areais de Sydney ainda permanece debaixo desse estatuto, mas já começa a existir alguma abertura por parte das autoridades locais à medida que diminui o número de infetados em algumas zonas.
Desta forma, no início desta semana algumas praias já abriram o seu acesso ao público para a prática de exercício físico, depois de estarem encerradas desde o passado dia 28 de março.
São exemplo as praias de Coogee, Clovelly, Maroubra e Malabar. Com este alívio de confinamento, voltou a ser possível surfar, nadar e caminhar na praia.
No entanto, tal só é permitido para os cidadãos residentes na zona. Uma vez dentro do areal, estes devem guardar entre si o devido distanciamento social em terra ou no mar. Para além disso apenas é permitido o acesso à praia a grupos de duas pessoas, sendo que os cidadãos devem abandonar imediatamente a praia logo após a conclusão da prática de exercício físico.
No reverso da medalha não é permitido apanhar banhos de sol, pois não é possível estender a toalha ou estar sentado na areia. Os ajuntamentos também não estão permitidos.
Todo este processo é supervisionado pelos nadadores-salvadores e autoridades locais. Estes garantem que esta reabertura das praias terá um impacto extremamente positivo na saúde mental da população.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
