Homepage
- A população não resistiu aos primeiros raios de sol e dirigiu-se em massa para os areais.
-
-
Com a chegada da primeira onda de calor de 2020, foram várias as praias do estado norte-americano da Califórnia que, no passado fim de semana, receberam a visita de centenas de banhistas.
Estes ignoraram as recomendações de confinamento social por parte das autoridades, não obstante os Estados Unidos da América serem o país que, nesta fase, está a ser mais afetado pelo novo coronavírus, registando o maior número de mortos e infetados.
Aproveitando o facto de algumas praias estarem abertas, como são o caso das Newport Beach e Huntington Beach, a população não perdeu tempo, furou a quarentena, e dirigiu-se em massa para as praias. Seja para caminhar, estar na areia com a toalha ou surfar.
Segundo a imprensa local, mais de 40 mil pessoas passaram pela Newport Beach (condado de Orange, no sul da Califórnia) no passado sábado. Também a mítica Huntington Beach foi bastante requisitada. Apesar de terem mantido o distanciamento social, a imprensa local afirma que foram muito poucos os casos em que foi utilizada a máscara de proteção.
Em contraste, as praias do condado de Los Angeles, entre elas a do famoso passeio de Santa Mónica e de Venice, permaneceram vazias por causa da intransigência das autoridades no abrandamento ou levantamento das medidas restritivas.
O 'mayor' de Los Angeles, Eric Garcetti, advertiu, através de uma mensagem na sua página oficial na rede social Twitter, para o perigo da população ir em massa para as praias.
"Não vamos permitir que um fim de semana estrague um mês de progresso. Apesar do sol ser tentador, temos de continuar em casa para salvar vidas", frisou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
