Homepage
- Trata-se de uma ideia que permite fazer regressar as pessoas à praia, mas mantendo o devido distanciamento social.
-
-
Já parece um clichê, mas é a mais pura das verdades. A pandemia do novo coronavírus veio alterar por completo o nosso quotidiano.
Por exemplo em muitos países o acesso às praias passou a ser interdito como forma de evitar aglomerados de pessoas. No entanto, apesar desta realidade há já quem pense em soluções para, se possível ir ao areal durante o verão, mas sempre mantendo o devido distanciamento social para evitar o contágio de Covid-19.
Foi o que o fez Claudio Ferrari. Este explicou à publicação italiana 'La Repubblica' a ideia desenvolvida pela sua empresa, a Nuova Neon Group 2, e ao que parece já recebeu diversos contactos de operadores turísticos e restaurantes.
E pergunta o leitor, que solução é essa? Tudo passa por criar caixas transparentes de plexiglas (material acrílico transparente) e alumínio, porcedendo à colocação das mesmas na areia. Estes cubículos terão uma altura de dois metros e 4,5 metros de comprimento. O acesso é feito por uma abertura com 1,5 metros de largura.
Desta forma, cada estrutura iria conter duas cadeiras e um chapéu de sol. Entre dois chapéus, seria mantida uma distância de pelo menos três metros.Fica agora a curiosidade de saber se esta ideia seguirá em frente. Uma coisa é certa, esta semana, a secretária de Estado do Turismo, Lorenza Bonaccorsi, afirmou que os italianos irão à praia no verão.
Simultaneamente garantiu que o Governo está a trabalhar para que isso possa acontecer em segurança, criando, se for necessário, novas normas para garantir o distanciamento social nos areais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaNuova Neon Group
-
FonteRedação
