Homepage
- A associação ambientalista ZERO fala de uma 'redução inédita e sem precedentes' da emissão de gases com efeito de estufa.
-
-
À medida que se prolonga no tempo o confinamento da população portuguesa, como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus, são paulatinamente publicadas as consequências dessa situação.
Em termos de poluição do ar os resultados dificilmente poderiam ser melhores. Isto porque em Portugal, nas últimas semanas, a poluição atmosférica tem vindo a cair a pique.
Em comunicado, divulgado no passado sábado, a associação ambientalista ZERO fala mesmo de uma "redução inédita e sem precedentes" da emissão de gases com efeito de estufa, nomeadamente no caso do CO2.
Segundo estimativas da ZERO o país emitiu menos 52 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por dia devido às medidas para conter a propagação do novo coronavírus. Este valor é obtido quando comparado com o mês de março de 2019, segundo as contas da ZERO.
Tal situação ocorre devido à quebra nos consumos de gasóleo, gasolina e combustível para a aviação, à paragem das centrais a carvão e a um ligeiro recuo no consumo de electricidade.
Este é um valor que, no entender da ZERO, pode ser mais expressivo com o "recuo de outros sectores da actividade económica”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
