Homepage

  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os pinguins africanos estão a aproveitar ao máximo para desbravar terreno, enquanto a populaçã está de quarenten nas suas habitações.
  • Com uma parte significativa da população mundial confinada às suas habitações, por força da pandemia do novo coronavírus, a vida animal tem proporcionado alguns momentos bem peculiares nos últimos tempos, ocupando por vezes o espaço que é regularmente destinado aos seres humanos.

    Desta vez, a notícia chega da África do Sul, mais concretamente das ruas desertas da cidade de Simon's Town, que está localizada a sudeste da Cidade do Cabo.

    Foi aí que foram 'apanhados' alguns pinguins africanos a passearem tranquilamente pela via pública, enquanto a população permanece de quarentena nas suas habitações.

    O momento já se tornou viral, tendo sido divulgado um vídeo nas redes sociais da Fundação para a Conservação de Aves Costeiras da África Austral.

    De acordo com esta organização, os pinguins africanos da famosa colónia de Boulders Beach estão a aproveitar o facto de existirem menos pessoas e veículos em circulação para estarem mais à vontade. Isto porque os animais em causa ficam bastante ansiosos quando a presença humana está muito próxima.

    Desta forma, as autoridades locais têm sentido dificuldades para confinar os pinguins ao seu espaço natural. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • África do Sul
  • Pinguins
  • Pinguins africanos
  • Passeio
  • Quarentena
  • Ecossistema
  • Natureza
  • Meio Ambiente
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network